Mais um arcano maior, mais momentos importantes para observarmos. Certamente, na semana passada recebemos informações e insights importantes com a carta do Ermitão para o que se desenvolverá essa semana. A carta da Justiça traz em seu significado para essa semana um momento de algumas definições e decisões importantes. Teremos que pensar mais com a cabeça, agindo com racionalidade para encontrar as saídas.

Para mim, a Justiça espiritualmente falando tem um peso cármico por simbolizar que o que damos recebemos. A lei da Ação e Reação. Como tem sido o seu plantio? O que você tem semeado em matéria de atitudes, pensamentos e emoções? A colheita virá. E aí tudo depende da qualidade das sementes.

Tem sempre aquele momento que alguém brada "Que seja feita a justiça divina!". Aguardemos, pois essa semana terá alguns desses momentos. Não que haja um julgamento divino, no sentido de separar bons e maus. Penso que teremos apenas as consequências de atos e investimentos passados.

Só posso pensar no momento em como as cartas anteriores vêm nos trazendo por um caminho onde o conhecimento, o intelecto e o aprofundamento das questões estão nos fazendo pensar muito sobre os caminhos que estamos tomando na vida. Tomara que a Justiça nos traga a definição que tanto almejamos, um direcionamento, uma luz para sairmos do campo da mente e voltarmos ao campo da ação, do movimento, do experimentar. Planejar é bom, mas colocar em prática é muito melhor!

Vamos pedir iluminação aos mentores ligados à Justiça, ao bom julgar, para tomarmos as atitudes corretas e assim colaborar para colher os frutos saborosos que tanto desejamos no futuro. Momento de traçar caminhos e soluções significativos.

Boa sorte pra nós!

Bela Medeiros

Consultas: belamedeirosterapeuta@gmail.com

imagem: Shadowscapes Tarot