Continuamos no naipe de ar, do mental, das palavras, mas agora estamos com uma energia mais juvenil: a do Cavaleiro de Espadas. Ele é um cara agitado, gosta de movimentar as coisas. Guerreiro que só, não tem muita paciência para esperar. Ele quer ir ao ataque, quer porrar, lutar, ele vai com tudo.

Então, vejam que: a energia mesmo estando no mesmo naipe mudou consideravelmente. A juventude faz também com que sejamos imaturos e ajamos precocemente. Os cavaleiros têm esse lado meio inconsequente, às vezes. Mas se soubermos usar sua energia de forma positiva, ótimo para nós.

O cavaleiro do ar espiritualmente pode ser nossos anjos de guarda guerreiros, lutadores do astral, seres que andam pra lá e pra cá na defesa de nossas cidades e planeta, gente que mantém a ordem.
Que eles estejam conosco essa semana para podermos agir da melhor maneira sob as asas da proteção divina.

Peguei a imagem que parece ser do mesmo baralho para vocês notarem a mudança de energia. Esse cavaleiro, embora não esteja no ar, traz o ar nos pássaros voando e nas nuvens escuras chamando atenção para o céu. E mais uma vez: a "vestimenta" do cavalo leva diversas borboletas simbolizando o elemento ar. Em muitas cartas o cavalo ou o cavaleiro tem asas. Esse cavalo tem vestes que lembram asas de borboleta.

Podemos observar que atrás do Cavaleiro ocorre uma guerra. Esse movimento aguerrido está presente na maioria das cartas desse personagem. Então, acredito que teremos muito por que lutar durante essa semana, vamos ter que ser fortes, inteligentes e não dormir no ponto. Agilidade, destreza, técnica são características importantes nos próximos dias.

Que a força esteja com vocês!

Beijos grandes

Bela Medeiros

Para consulta de tarot: belamedeirosterapeuta@gmail.com