Pelo jeito, fizemos muitas reflexões durante o tempo da Temperança e agora tomaremos muitas decisões baseadas nesse raciocínio. Acontece que o Rei de Espadas é o Rei do reino mental e poderemos agir de forma excessivamente racional. A espada desse Rei é impiedosa e não sei, sinceramente, se os cortes precisam ser feitos dessa maneira. Há de se decidir, de cortar, de definir. porém, com ternura pra não amargar depois.

Eu poderia até dourar a pílula do naipe de espadas, mas quem joga sabe que não dá para esconder que é um naipe mais denso e que esse reizão vai acabar dando uma pesada no ar.

Na espiritualidade, só me vêm à cabeça os grandes guerreiros protetores que carregam a espada da luz para nossa proteção, proteção do astral. Nem sempre se pode ser tão condescendente, eles sabem disso muito bem. Para fazer a contenção, é preciso firmeza e decisão, é preciso decretar, dar a ordem. "Sai de retro!" "Por favorzinho" não funciona.

Nessa linha, visualizo Miguel Arcanjo, São Jorge, Ogum (mesmo não sendo desse elemento) e Oxaguiã. Nossos guerreirões que sabem como usar a espada com sabedoria.

Assim, espero que todos nós saibamos usar a palavra (nossa espada) com inteligência e consciência para que ela não sirva para ferir simplesmente, que ela saiba fazer o corte preciso e não a barbárie.
Usemos a espada, se ela for necessária, mas não nos deixemos ser tomados por sentimentos ruins ao usá-la.

Aguardemos definições e mais certezas das situações do que na semana passada. O que a gente não decide, a vida decide pela gente. É fato. Teremos uma Lua Nova em Áries aí impulsionando nossas ações, atitudes e decisões. Vamos ter um belo impulso para dar a palavra decisiva para o início/lançamento de projetos, contratos, parcerias, iniciativas intelectuais, criações.

Use a inteligência e vencerás. É a dica do nosso rei guerreiro.

Boa semana!

Agende sua consulta presencial ou online em belamedeirosterapeuta@gmail.com

(Imagem criada por Stephanie Pui-Mun Law)