Puxa, meu povo, precisamos de uma graça, de uma benção, porque lá vem mais uma cartinha mais difícil à primeira vista. Tem umas cartas no Tarot que assustam, mas é para o nosso bem. Explico-me.

O 5 de Copas é uma daquelas cartas que dão uma sacudida na gente, mas é diferente do sacode da Torre. Como pudemos perceber, a semana da Torre foi pesadíssima com muita gente tirando as máscaras por todos os lados. E muitas finalizações. A Torre derruba mesmo, põe abaixo o que já estava meio desequilibrado. A Torre revira e modifica as situações. A Torre retira os véus para nos mostrar as verdades e o 5 de Copas pede para que olhemos para a realidade de uma outra perspectiva.

O 5 de Copas fala assim: Olha bem... você pode estar sendo mal agradecido, você pode estar perdendo a parte boa da vida, preste atenção que as coisas não estão tão ruins assim como você pensa. Por outro lado, ele diz: não são as pessoas e situações que lhe decepcionam, é você que anda exigindo e esperando demais!

Do ponto de vista espiritual, esta carta pede uma mudança de ânimo. Shit happens! Mas a gente não pode ficar só esbravejando, xingando e culpando Deus e o Destino, sem se incluir no problema. Eu escolhi essa imagem bem madalena arrependida, para vocês sentirem a energia da carta, mas de forma mais leve. Madalena, levanta essa cabeça, filhona!

Reparem que muitas ilustrações do 5 de copas trazem os dois lados de uma questão. De um lado, as taças cheias, mas o personagem está sempre olhando para as vazias e, óbvio, "sufriiido".

Vamos tentar essa semana focar nas coisas boas. Nada de começar o ano astrológico reclamando, bufando e chutando latas (ou copas!). Vamos focar com realismo as situações para não cairmos do cavalo no meio do percurso.

Eu espero, do fundo do coração, que possamos ficar só com o sacode e não passar por nenhum sofrimento maior essa semana. Quando desanimar, lembra da Madalena aqui e levanta essa cabeça. E começa a listar tudo que existe de bom na vida, antes que dê aquela vontadezinha de chorar, de reclamar e de sofrer... Dá um up!

Boa semana!

Bela Medeiros

P.S - Em tempo, A Madalena aí veio do Sacred Isle Tarot que tem app pra iPhone e Android. Babei! Doida pra baixar agora :)