Essa semana lancei uma frase no status de um programa de chat que foi um sucesso: "Mentalização do Dia: Pouco trabalho = Muito dinheiro". Muita gente veio falar comigo sobre ela. Todos queriam que ela fosse verdadeira, mas ninguém acreditava que ela fosse possível.

Se ninguém acredita, como algo pode se tornar realidade?

Achei curiosa a reação espontânea das pessoas. É um desejo genuíno mas que tem claramente um impedimento lógico na mente das pessoas. Um amigo chegou a dizer que essa situação existe apenas por caminhos tortos.

Tudo começou quando me dei conta de meus próprios padrões. Eu já consegui modificar muitos deles e melhorar muito minha qualidade de vida. Mas a noção da vitória ser precedida de muito esforço acaba prevalecendo. Por isso, propus a mim mesma um desafio de fazer as coisas acontecerem de forma mais fácil, sem tanto sacrifício. Porque, sim, é possível!

Nem sempre é possível dar um salto nos padrões, da água para o vinho. Quem hoje em dia é um workaholic não vai conseguir realizar o novo padrão de 'pouco trabalho = muito dinheiro'. Até por que, se é tão dependente do trabalho, nem vai se sentir feliz nessa situação.

O importante é mentalizarmos a situação que nos deixaria felizes. Mas precisa ser uma situação que seja real, que possamos acreditar em sua realização. Nesse caso, se já nos enxergarmos nessa nova realidade, as coisas que acontecerão daí por diante serão incríveis. Como acontece? Não há explicação lógica. Mas a certeza de uma realidade faz tudo acontecer para que ela seja possível. Telefonemas, emails, oportunidades, ideias, tudo para que você se mova em sua direção.

Mantenha o foco claro em seus objetivos e, principalmente, acredite neles. O tamanho do sonho depende só do sonhador. :)