Depois de nove meses afastada do Blog por motivos diversos, estou eu aqui de volta a esse espaço virtual tão caro para mim. Curioso esse intervalo ter sido de nove meses. Talvez signifique um tempo de gestação necessário para o nascimento de idéias e planos novos. E eles são muitos…

Mas já que estamos falando de reinícios, eu gostaria de promover uma volta no tempo e refletir um pouco sobre minhas raízes, aquelas que certamente foram em grande parte responsáveis por eu estar escrevendo esse texto no dia de hoje.

Você já se perguntou de onde vêm certos interesses? Do músico pela música, do escritor pela literatura, etc… E a do terapeuta pela arte da cura? Por que certas pessoas se interessam desde tão cedo por determinados assuntos?

Desde os 13 anos, eu, por exemplo, já pedia para minha mãe comprar livros sobre anjos, alma e tarot. É só depois de muito tempo fui perceber que esse não era um assunto muito normal para as meninas da minha idade. Eu já lia assuntos complexos como se aquilo já fizesse parte de mim, era tudo muito natural. Como explicar essa influência senão por uma herança vinda da alma?

E é com a alma que vamos fazendo laços pelas vidas e através deles relações intrincadas que talvez só iremos entender depois, com o tempo. Mais do que a herança genética, quando nascemos numa família trazemos outro tipo de herança. É algo que não é consciente, é a força que herdamos de nossos antepassados. Digamos, que é a nossa 'linhagem' espiritual.

No meu caso, pude perceber que estou iniciando a terceira geração de terapeutas na minha família. Tudo começou no início do século passado, com meu avô. Ele passou por uma experiência extraordinária. Em sonho, ele via a imagem de um santo, que lhe ensinava orações. As mesmas orações que depois seriam usadas para benzer adultos e crianças, tornando-o conhecido na região. (Só a história de meu avô daria um blog à parte...)

Dos seus nove filhos, justamente a que herdou o mesmo dom foi minha mãe. Além de aproveitar as orações do vovô, minha mãe estudou massoterapia e pratica o Reiki. Mãos de cura ela tem e até à distância ela consegue acessar as pessoas para limpar as más energias, coisa que o vovô também já fazia.

E, agora, sou eu que me enveredo pelo caminho da cura através das flores, que conheci através de minhas próprias dores e dúvidas. No meu caminho do auto-conhecimento, busco ajudar meus companheiros de jornada. Todo terapeuta acaba vivendo na própria carne aquilo que depois repassará às pessoas que o procuram.

E você? Já refletiu sobre os seus antepassados? Que tipo de lembranças e energias lhe trazem? Será que essas heranças não podem ajudá-lo a percorrer o seu caminho no presente, ajudando-o a definir que tipo de escolha lhe traz a sensação de dever cumprido?
Ficarei feliz se quiser compartilhar as suas experiências comigo.
Deixe seu comentário ou escreva para: floraisdobem@gmail.com