A energia que simplesmente é e está em tudo que existe. Força que permite o nosso despertar e adormecer. Desde o primeiro momento em que duas células se uniram para formar um outro ser, ele estava lá.

Luz. Simplesmente luz, que nos move acima de nossas forças e que nos faz superar nossos limites e ir sempre à frente. Força que move a lágrima e o sorriso e preenche todo o ser com uma nuvem macia e rosa de paz.

Um sorriso eterno cintilante, refletindo o bem absoluto e simples. Paz profunda e infinita como uma única nota musical que toca e vibra em todas as coisas. O tudo e o nada.

Esse é o amor que sai por nossos poros e entra com o sopro da respiração. Nos olhos da criança, na flor, na estrela, na Lua, no céu azul. O amor de mãe, que luta e ora por seu filho e que sente e sofre por tudo que lhe aflige. Amor de amigo, que dói na despedida e na saudade. Amor de mão nos cabelos, de mãos dadas na hora do aperto ou da felicidade. Amor de graça.

Amor de coração, de corpo e alma...pela eternidade, além do tempo e do espaço. Amor de presença, de cuidado, de carinho, de valor. Olho no olho, de verdade, sem fugas ou esconderijos, aberto para visitação.

Amor de anjo de guarda, que visita meu sono, só para saber se estou coberto. Amor puro, sem barreiras.

O antídoto do medo, dos desafios e da falta de esperança. Aonde você menos espera, no deserto mais árido, lá também existe um gesto de amor.

Tão profundo que chega a doer, por ultrapassar o ser e sua própria existência. Amor enorme, sem medida, além da compreensão, dos sentidos e do pensamento.

A estrada que nos leva para dentro de nós mesmos ao encontro de algo maior e inexplicável, algo que chamamos de Deus.